sexta-feira, 16 de maio de 2008

Não sei de quem é a culpa




Cinema bom me inspira, me faz feliz. Saio da sessão como se tivesse participado de um grande evento, não de uma simples projeção.


Deve ser o chamado poder da arte.


O último filme que me fez sentir assim foi o belo A Culpa é do Fidel.


Em semelhança com outros filmes que gosto (muito), o protagonista é uma criança.


Sem esforço, lembrei de Valentín, Pequena Miss Sunshine, ABC do Amor e O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias...


Todos especiais, todos com crianças e seu olhar sobre o mundo.


Não sei de onde vem esse meu fascínio, não sei se é normal.


Sei que aos 29 anos, o olhar de criança sobre o mundo continua me emocionando.


E que em muitas vezes, vejo a mim, aos outros e ao mundo com olhar infantil.


No de melhor e pior que as crianças podem ver.

3 comentários:

Anderson Diniz disse...

voltou com blog???

agora tenho um tb: http://midiaclipping.blogspot.com

quando tiver um tempo dá uma passada lá (e comenta o que achar q deva ser comentado, se houver algo - ninguém fala nada.. parece q eu to escrevendo pra ninguém ler! uheuehueh)

abçs!!!

Apontador disse...

É de fato fascinante mesmo o olhar infantil do mundo

Guindastes Centro Oeste disse...

Faço das palavras do Giordano as minhas. Apesar que essa publicação é de 2008, fiquei com vontade de ver o filme agora.